Protótipo Urban EV antecipa novo compacto elétrico da Honda

Conceito apresentado no Salão de Frankfurt vai virar realidade em 2019

Fotos: Divulgação |

Um dos grandes destaques da Honda no Salão de Frankfurt foi a apresentação do protótipo Urban EV. O elétrico com design retrô dará origem a um novo modelo compacto dos japoneses na Europa a partir de 2019. E sim: a versão de produção do hatchback elétrico irá manter as linhas que parecem inspiradas na saudosa segunda geração do Civic, lançada no final da década de 1970.

Criado sobre uma inédita base exclusiva para modelos elétricos, o Urban tem 3,89 metros de comprimento.  Ou seja, são 10 cm a menos do que no Fit. Poucas informações foram reveladas sobre o sistema elétrico, mas a Honda crava que o protótipo traz baterias mais leves que o padrão e um novo sistema de gerenciamento de energia que permite devolver a energia de volta para a casa do proprietário ou revendê-la aos postos de recarga.

Honda Urban EV

O interior para quatro pessoas aposta no estilo minimalista e abandona os botões pelo uso de uma gigantesca tela touch que domina quase todo o painel. O retrovisores convencionais também foram aposentados – uma câmera transmite a imagem no painel da porta.

Outro destaque é o sistema de led na dianteira e na traseira: na grade da frente ele transmite mensagens aos pedestres e outros motoristas, enquanto na parte de trás há informações sobre a autonomia do veículo. Essa última

Compartilhe esse conteúdo



Comentários